Cidades FiscalizaçãoFISCALIZAÇÃO COM RESULTADO
Após fiscalização e cobranças de Ulysses Moraes, a obra na Escola Técnica de Matupá foi retomada
O parlamentar afirma que vai continuar fiscalizando essa construção e que continuará cobrando pela conclusão
10 de fevereiro de 2022

Após intensas cobranças do deputado Ulysses Moraes, o governo de Mato Grosso anunciou a retomada nas obras da Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec), localizada no município de Matupá. O parlamentar esteve fiscalizando o local no último dia 27 de julho de 2021 e o que viu foi uma obra completamente abandonada.
“Foi então que começamos a cobrar o governo de MT. Fizemos requerimentos, enviamos ofícios e indicações pedindo uma solução e então o resultado de muita cobrança veio. Agora em fevereiro, o governo de Mato Grosso assinou a ordem de serviço para a retomada das obras. Isso é mais uma fiscalização com resultado”, disse Moraes.
De acordo com o Geo Obras, o começo da construção da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnologia em Matupá ocorreu em julho de 2010. Inicialmente orçada em R$ 5.832.499,70, a obra teve três paralisações e reinicio. E agora, um novo contrato foi assinado com a empresa Orgplan Engenharia Ltda, no valor de R$ 3.923.080,22, que terá até o final deste ano para conclusão das obras.
E vale destacar que a unidade possui capacidade para 1,5 mil alunos, e estrutura com dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório para 148 pessoas, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
“Vamos continuar de olhos abertos e fiscalizar essa promessa de conclusão da obra. A escola já poderia estar sendo usada por inúmeros alunos que precisam dessa educação na região de Matupá. Por isso vamos continuar fiscalizando”, finalizou o parlamentar.